Pensamentos Digitais

Este blog pretende ser um fórum de discussão diária, de tudo o que estiver relacionado com a área digital...desde comentários às disciplinas da Pós Graduação de Marketing Digital, comentários a trabalhos das aulas, esclarecimentos sobre dúvidas que tenham, trabalhos que realizem a nível do digital...em suma, um fórum de debate sobre aquilo que nos une a todos...o MUNDO DIGITAL

Vejam o novo vídeo dos In:Motion, já disponível no You Tube.

DATA:

25 de Fevereiro de 2010


HORÁRIO:

14,30h-17.00h

LOCAL:

AEP / Leça da Palmeira

DURAÇÃO:

3 Horas

PREÇO:

Associados AEP: 45,00 €
Outros Participantes: 50,00

OBJECTIVOS

O Workshop tem como objectivo clarificar os tipos de e-mail marketing existentes e identificar passo a passo os procedimentos necessários para criar uma campanha de e-mail marketing capaz de gerar tráfego qualificado para sites e/ou converter oportunidades em vendas
efectivas.

PROGRAMA

14:30h – Abertura
Paulo Nogueira - AEP

14:45h – Como organizar uma campanha de e-mail marketing?
Miguel Gonçalves e Ernesto Ferreira – E-goi

1. A Base de dados
a. Estrutura e segmentação
2. Tipos de campanhas
3. Construção da mensagem
a. Layout
b. Titulo
c. Conteúdos
d. Testar
4. Spam: Cuidados a ter
5. Personalização
6. Ensaios
7. Análise
a. Leitura de relatórios e resultados
b. Melhoramentos a desenvolver

16:00h – Debate

17:00h – Encerramento

Oferta a todos os participantes

1. Abertura de conta em Plataforma de Marketing Multicanal;

2. 1000 créditos (50€) para utilização de envio de campanhas de marketing através de e-mail; SMS, MMS, fax e spots de voz.

3. Acompanhamento técnico na configuração e envio da primeira campanha.

FORMADORES

Paulo Nogueira
Miguel Gonçalves
Ernesto Ferreira

Foi hoje lançado o serviço Google Buzz, uma aposta do gigante da Internet para ganhar terreno nas redes sociais onde ensaios que protagonizou, como o site Orkut, foram considerados decepcionantes face ao incrível sucesso de redes como o Twitter ou o Facebook.

O serviço Google Buzz está integrado no gmail e vai permitir aos utilizadores partilhar fotografias, vídeos, o que estão a fazer ou mesmo onde se encontram. O serviço não se foca apenas em captar utilizadores de sites como o Facebook e o Twitter, está mais preocupado em conquistar o tempo que estas pessoas passam na Internet. O número de horas que as pessoas passam nas redes sociais tem vindo a aumentar assim como a quantidade de informação que partilham.

Vamos a ver, até que ponto conseguirá a Google bater os milhões de seguidores que actualmente e diarimanente o Facebook tem. E até que ponto as pessoas irão deixar de partilhar experiências, fotos e vídeos no Facebook, para partilhar no Google Buzz.

É esperar e seguir atentamente a evolução do Google Buzz e a adesão que este irá ter. Eu vou estar atenta...e vocês?




A Zon Lusomundo quer ver gente a dançar e a cantar no dia de lançamento do DVD do remake do emblemático filme. O evento de dança e canto Fama terá lugar no próximo dia 26 de Fevereiro na Fnac do Colombo, em Lisboa, às 21h, como forma de assinalar o lançamento de uma edição limitada do filme Fama.
A inscrição será feita através de inscrição na página DVD Fama do Facebook, através do upload dos vídeos dos participantes. No final, o vencedor recebe um Curso de Canto na Escola de Música Inter Artes, em Cascais, ou um Curso de Dança na Escola Dança Livre, em Lisboa.

Mais do que uma marca, a nova identidade corporativa da Sonae “é um sistema ajustável e adaptável”, justifica Paulo Azevedo, CEO da Sonae, no site já online, criado para explicar a nova identidade do grupo. Criada pela Ivity, a identidade adapta-se aos vários momentos da instituição e pode adquirir, por isso, várias formas. “Queremos reforçar os atributos da marca que já possuímos mas também integrar atributos novos. Queremos continuar a ser conhecidos como uma companhia nova e dinâmica e entusiasta mas queremos comunicar a nossa fantástica capacidade de inovar, as nossas competências mais evoluídas e a nossa abertura”, refere Paulo Azevedo. A nova identidade é ainda acompanhada pela assinatura Improving Life.

Novas marcas

O rebranding apresentado hoje no Porto é acompanhado pela divulgação das novas marcas que resultam da separação dos negócios de retalho, anunciada pela Sonae em Março do ano passado. A Sonae MC (Modelo Continente) designa agora os negócios do retalho de base alimentar e a Sonae SR (Specialized Retail) os de retalho especializado. A gestão imobiliária ligada ao retalho passa a operar sob a marca Sonae RP (Retail Properties). A Sonae Sierra (centros comerciais) e a Sonaecom (telecomunicações) também adoptam uma nova imagem.



Não podia deixar de fazer um post de homenagem à 1ª turma de Marketing Digital do ISCAP. Agora que o primeiro semestre se aproxima a passos largos do fim, decidi criar um post de balanço a esta turma e a este primeiro contacto com a Pós Graduação.


Em termos de turma, penso que se conseguiu criar uma relação de união interessante, de partilha de conhecimentos e de experiências. O facto de sermos uma turma pequena, ajudou a que esse ambiente se criasse. Ao longo destes quase 5meses, aprendi bastante tanto com os meus colegas, como nas disciplinas.


Programas como photoshop, ilustrator, indesing, joomla, wordpress, blogspot, html, javascript e mais recentemente o drupal (3ª feira estará impecável-esperem para ver), fizeram-me ver que apesar do imenso tempo que me tem dado, as imensas horas sem dormir, as horas passadas à volta de 1001 trabalhos, foram horas que valeram a pena, porque hoje em dia posso dizer que sei trabalhar com grande parte das ferramentas aprendidas, muito graças às imensas horas que tenho dedicado a isso (por vezes infelizmente não tantas horas quanto devia e queria dedicar, mas o dia só tem 24 horas :) ).


Graças a este curso passei a dar mais valor a pequenas coisas, e isso já é uma aprendizagem muito importante. Mas pronto...parece que me estou a despedir e afinal isto ainda só é o fim do 1º semestre. Ainda um longo semestre se avizinha e espero que com muitas mais aprendizagens e curiosidades para aprender.

Até lá ainda faltam 2 testes e 4 trabalhos...mas para já faço um balanço positivo do primeiro semetre.



Caros colegas, se estiverem a ler este post, deixem a vossa opinião e vamos fazer deste post o "Post balanço PG Mkt Digital" :) Quem vai ser o primeiro?!



P.S. Que fotografia mais "fofeling" ehheh


Pesa 680 gramas, tem 1,27 centímetros de espessura e um ecrã de 9,7 polegadas e um preço que oscila entre os 499 e os 699 dólares. Estes são os números do iPad da Apple, produto ontem revelado mundialmente por Steve Jobs, e disponível no mercado a partir de Março. Depois de muita especulação, a começar pelo nome, a Apple apresentou um tablet “muito melhor do que um portátil, muito melhor que um smartphone”, como defendeu Jobs. O iPad tem bluetooth, capacidade de ligação Wi-fi, sendo que alguns modelos têm ligação 3G (os terminais estão desbloqueados, podendo ser usados com cartões de qualquer operadores). Estes últimos modelos são mais caros, oscilando entre os 629 (16Gb) e os 829 dólares (64 Gb). Baseado num interface multi-touch, o iPad possui 12 aplicações multi-touch que, entre outras funcionalidades, permitem ler e enviar e-mails, importar fotografias, organizá-las em álbuns, slideshows, ver filmes, ouvir música e jogar , posicionando-se como uma plataforma de entretenimento.Com este novo terminal, a Apple também apostou na área dos e-books, tendo para isso criado a aplicação iBooks, e a loja online de livros iBookstore, que funcionará de forma semelhante ao iTunes, posicionando o iPad como um sério concorrente ao Kindle da Amazon ou de dispositivos semelhantes. A iBookstore irá incluir livros das maiores editoras e editoras independentes, assegura a empresa em nota enviada às redacções.


Welcome

Welcome

Perfil

A minha foto
Licenciada em Marketing; Certificada com curso de Eventos

Livros interessantes

  • *B-Mercator
  • *Blogger Beyond the Basics
  • *Flash CS3
  • *Geração Blogue
  • *Learning Web Design
  • *Marketing na Internet e nos meio digitais interactivos
  • *Photoshop 7

Seguidores

Obrigada pela visita ao meu blog! Cumprimentos digitais!