Pensamentos Digitais

Este blog pretende ser um fórum de discussão diária, de tudo o que estiver relacionado com a área digital...desde comentários às disciplinas da Pós Graduação de Marketing Digital, comentários a trabalhos das aulas, esclarecimentos sobre dúvidas que tenham, trabalhos que realizem a nível do digital...em suma, um fórum de debate sobre aquilo que nos une a todos...o MUNDO DIGITAL


O Clix iniciou o processo de migração para a Optimus. Ontem decorreu em Lisboa um evento de apresentação da estratégia, mas só a partir do início da próxima semana é que os consumidores irão aperceber-se, em maior escala, que o Clix passa a denominar-se Optimus Clix. “A Optimus assume-se agora como o verdadeiro operador global de telecomunicações em Portugal, pela abrangência da sua proposta”, refere Hugo Figueiredo, director de marketing central da Optimus, já que, detalha, junta o mundo móvel e individual da Optimus, com o mundo fixo e doméstico do Clix, que presta serviços de televisão, internet e voz. “É um movimento muito importante para nós e segue o movimento de convergência do meio. Vai permitir que a marca seja maior.” Será também o “fim da lógica da proliferação das submarcas para cada segmento”.Segunda-feira, os produtos Clix vão entrar nas lojas Optimus e o site passará a estar integrado no da Optimus. Segundo Hugo Figueiredo, este movimento “não representa o desaparecimento da marca Clix. Representa a fusão dos activos e dos clientes Clix no universo Optimus, à semelhança do que aconteceu no passado com o Kanguru”, que foi lançado de forma independente e agora apresenta-se como Optimus Kanguru.

A divulgação da marca Optimus Clix representa “o maior investimento que a marca está a fazer desde o rebranding”, refere Hugo Figueiredo, sem avançar valores. Na segunda-feira irá arrancar a campanha de comunicação multimeios que se prolonga por cinco a seis semanas. “O filme principal é o revisitar das grandes produções. Só as filmagens decorreram em 12 dias e em três países”, refere o director de marketing central.

O projecto Optimus Clix começou a ser pensado há dois anos, mas só avançou no Verão do ano passado. “Havia a oportunidade para que um operador se afirmasse como operador global de comunicações”, justifica. O desenvolvimento da arquitectura da marca ficou nas mãos da Ivity, enquanto a comunicação continua a cargo da Euro RSCG.

Como transformar uma simples máquina de venda numa máquina de felicidade.


Welcome

Welcome

Perfil

A minha foto
Licenciada em Marketing; Certificada com curso de Eventos

Livros interessantes

  • *B-Mercator
  • *Blogger Beyond the Basics
  • *Flash CS3
  • *Geração Blogue
  • *Learning Web Design
  • *Marketing na Internet e nos meio digitais interactivos
  • *Photoshop 7

Seguidores

Obrigada pela visita ao meu blog! Cumprimentos digitais!