Pensamentos Digitais

Este blog pretende ser um fórum de discussão diária, de tudo o que estiver relacionado com a área digital...desde comentários às disciplinas da Pós Graduação de Marketing Digital, comentários a trabalhos das aulas, esclarecimentos sobre dúvidas que tenham, trabalhos que realizem a nível do digital...em suma, um fórum de debate sobre aquilo que nos une a todos...o MUNDO DIGITAL

Foi hoje lançado o serviço Google Buzz, uma aposta do gigante da Internet para ganhar terreno nas redes sociais onde ensaios que protagonizou, como o site Orkut, foram considerados decepcionantes face ao incrível sucesso de redes como o Twitter ou o Facebook.

O serviço Google Buzz está integrado no gmail e vai permitir aos utilizadores partilhar fotografias, vídeos, o que estão a fazer ou mesmo onde se encontram. O serviço não se foca apenas em captar utilizadores de sites como o Facebook e o Twitter, está mais preocupado em conquistar o tempo que estas pessoas passam na Internet. O número de horas que as pessoas passam nas redes sociais tem vindo a aumentar assim como a quantidade de informação que partilham.

Vamos a ver, até que ponto conseguirá a Google bater os milhões de seguidores que actualmente e diarimanente o Facebook tem. E até que ponto as pessoas irão deixar de partilhar experiências, fotos e vídeos no Facebook, para partilhar no Google Buzz.

É esperar e seguir atentamente a evolução do Google Buzz e a adesão que este irá ter. Eu vou estar atenta...e vocês?




A Zon Lusomundo quer ver gente a dançar e a cantar no dia de lançamento do DVD do remake do emblemático filme. O evento de dança e canto Fama terá lugar no próximo dia 26 de Fevereiro na Fnac do Colombo, em Lisboa, às 21h, como forma de assinalar o lançamento de uma edição limitada do filme Fama.
A inscrição será feita através de inscrição na página DVD Fama do Facebook, através do upload dos vídeos dos participantes. No final, o vencedor recebe um Curso de Canto na Escola de Música Inter Artes, em Cascais, ou um Curso de Dança na Escola Dança Livre, em Lisboa.

Mais do que uma marca, a nova identidade corporativa da Sonae “é um sistema ajustável e adaptável”, justifica Paulo Azevedo, CEO da Sonae, no site já online, criado para explicar a nova identidade do grupo. Criada pela Ivity, a identidade adapta-se aos vários momentos da instituição e pode adquirir, por isso, várias formas. “Queremos reforçar os atributos da marca que já possuímos mas também integrar atributos novos. Queremos continuar a ser conhecidos como uma companhia nova e dinâmica e entusiasta mas queremos comunicar a nossa fantástica capacidade de inovar, as nossas competências mais evoluídas e a nossa abertura”, refere Paulo Azevedo. A nova identidade é ainda acompanhada pela assinatura Improving Life.

Novas marcas

O rebranding apresentado hoje no Porto é acompanhado pela divulgação das novas marcas que resultam da separação dos negócios de retalho, anunciada pela Sonae em Março do ano passado. A Sonae MC (Modelo Continente) designa agora os negócios do retalho de base alimentar e a Sonae SR (Specialized Retail) os de retalho especializado. A gestão imobiliária ligada ao retalho passa a operar sob a marca Sonae RP (Retail Properties). A Sonae Sierra (centros comerciais) e a Sonaecom (telecomunicações) também adoptam uma nova imagem.

Welcome

Welcome

Perfil

A minha foto
Licenciada em Marketing; Certificada com curso de Eventos

Livros interessantes

  • *B-Mercator
  • *Blogger Beyond the Basics
  • *Flash CS3
  • *Geração Blogue
  • *Learning Web Design
  • *Marketing na Internet e nos meio digitais interactivos
  • *Photoshop 7

Seguidores

Obrigada pela visita ao meu blog! Cumprimentos digitais!