Pesa 680 gramas, tem 1,27 centímetros de espessura e um ecrã de 9,7 polegadas e um preço que oscila entre os 499 e os 699 dólares. Estes são os números do iPad da Apple, produto ontem revelado mundialmente por Steve Jobs, e disponível no mercado a partir de Março. Depois de muita especulação, a começar pelo nome, a Apple apresentou um tablet “muito melhor do que um portátil, muito melhor que um smartphone”, como defendeu Jobs. O iPad tem bluetooth, capacidade de ligação Wi-fi, sendo que alguns modelos têm ligação 3G (os terminais estão desbloqueados, podendo ser usados com cartões de qualquer operadores). Estes últimos modelos são mais caros, oscilando entre os 629 (16Gb) e os 829 dólares (64 Gb). Baseado num interface multi-touch, o iPad possui 12 aplicações multi-touch que, entre outras funcionalidades, permitem ler e enviar e-mails, importar fotografias, organizá-las em álbuns, slideshows, ver filmes, ouvir música e jogar , posicionando-se como uma plataforma de entretenimento.Com este novo terminal, a Apple também apostou na área dos e-books, tendo para isso criado a aplicação iBooks, e a loja online de livros iBookstore, que funcionará de forma semelhante ao iTunes, posicionando o iPad como um sério concorrente ao Kindle da Amazon ou de dispositivos semelhantes. A iBookstore irá incluir livros das maiores editoras e editoras independentes, assegura a empresa em nota enviada às redacções.
0 comentários:
Enviar um comentário